PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

AÇÕES DA GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) COLABORAM PARA A TRANQUILIDADE DA CIDADE

Com aumento do número de eventos na cidade na alta estação, diversas ocorrências vêm sendo registradas pela Guarda Municipal do Salvador (GMS), fruto da intensificação dos trabalhos e maior proximidade com o cidadão. De acordo com o Setor de Estatística (SEEST/ GMS), os maiores registros são as situações de apoio ao cidadão, apreensão de drogas, e, por ocasião da participação dos agentes em eventos que envolvem atividades infantis, as ocorrências de encaminhamento de crianças perdidas aos seus pais.
Com a intensificação da GMS na Estação da Lapa, têm sido registrados com freqüência  apreensões de entorpecentes e objetos perfuro cortantes, utilizados geralmente na prática de atividades ilícitas na área que compreende a estação. Outras atividades de apoio aos órgãos do município, como a fiscalização e combate à poluição sonora, em apoio às ações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Superintendência de Controle, Ordenamento e Uso do Solo do Município (Sucom), além das atividades de fiscalização em diversas praças e via públicas, têm colaborado com a preservação da ordem pública e garantia da paz e sossego para munícipes e visitantes da cidade.
No último final de semana, chamou a atenção o grande número de crianças perdidas. Com a grande concentração de pessoas em diversos eventos realizados na cidade, a GMS tem atuado em muitas dessas ações, com encaminhamentos dos pequenos aos órgãos responsáveis. "Nos eventos Pedala Criança, no Dique do Tororó, e outros que ocorreram por toda área da orla, encaminhamos diversas crianças perdidas ao Juizado de Menores. Felizmente foi possível encontrar seus respectivos responsáveis", finalizou o Superintendente, Peterson Portinho.


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: