PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DIRIGENTE DO SINDGUARDA (AL) FALA EM CONGRESSO E PROPÕE UM ABAIXO AOS MILITARES NAS GUARDAS DO BRASIL

O sindicalista arrancou aplausos dos congressistas e motivou GMs de todo o Brasil a pedirem fora coronéis das Guardas Municipais.

O Secretário de Formação Sindical do SINDGUARDA-AL, GM Elinaldo, foi destaque no segundo dia do Congresso Nacional das Guardas Municipais. Ao fazer uso da palavra o sindicalista propôs aos congressistas presentes que se organizassem em seus municípios e desse início ao movimento “abaixo militares nas Guardas Municipais do Brasil”. Elinaldo destacou que esse movimento já foi iniciado pelos Guardas Municipais de Maceió e que já teria chegado o momento dos Guardas do Brasil levantar essa bandeira.
Elinaldo destacou também que as Guardas Municipais vivem um importante momento de transformação e que já teria passado da hora das GMs serem comandadas por Guardas de carreira. Se referindo ao engessamento do PL 1332, no Congresso Nacional, o sindicalista não descartou a possibilidade de está havendo articulação de coronéis junto a deputados federais, nos vários estados, para que o PL não seja aprovado.
O Projeto Lei prevê, dentre outras coisas, a proibição de militares da reserva no comando das Guardas em todo o território nacional. Caso o PL venha a ser aprovado vários coronéis terão que ser exonerados pelos prefeitos que persistem em tratar esses cargos como se fossem cabides de emprego pertencentes a partidos políticos.
A fala acirrada do sindicalista alagoano arrancou fortes aplausos dos congressistas e contribuiu para que GMs de Pernambuco propusessem aos presentes à realização de uma grande caminhada azul marinho, pelas ruas de Recife, pedindo aos deputados federais a aprovação do Projeto Lei 1332, nesta quinta-feira aproveitando o fato do mesmo já está na ordem do dia.

Fonte: SINDGUARDA-AL

0 Comentários: