PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 27 de outubro de 2013

ENQUANTO O PREFEITO DORME AS VIDAS DOS GUARDAS MUNICIPAIS SÃO LANÇADOS A PRÓPRIA SORTE

Não é hoje que a Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais (FEBAGUAM) vem lançando serias criticas em relação à condução das Guardas Municipais baiana, como pode um Guarda Municipal num estado tão violento, esta sendo jogado para entregar a sua vida, sem nenhuma forma de se defender da violência cotidiana? É inadmissível um servidor da Guarda Municipal atuar sem o mínimo de proteção, sem poder portar uma arma de fogo para se defender das ciladas da vida? É muito fácil discriminar e tentar diminuir o trabalho das Guardas Municipais, difícil é admitir e reconhecer o quanto somos importantes para a sociedade, sem nenhuma estrutura muitos guardas são lançados à própria sorte.
O Estado da Bahia é um recordista em mortes de Guardas Municipais, esta de longe dos estados como São Paulo, Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul no termo investimento e estruturar na segurança publica municipal, sempre questiono que tal Pacto pela Vida é esse que excluir os agentes de segurança pública municipal, se é nos municípios que acontecem os fatos? De fato vivemos num estado que a segurança publica é de faz de conta.
A Guarda Municipal é uma realidade e não se pode negar mais aqui na Bahia os prefeitos preferem viver preso num sistema falido em que os municípios têm que colocar a gasolina nas Viaturas da PM, dar o almoço e hospedagem e ai então sobem nos palanques e falam que fazem e acontecem, a quem eles têm de fazer de fato não fazem, alais fazem os Guardas Municipais de bobos, dando fardamentos, uma sala nos fundos dos prédios para usar como base e como sede, vivem alienados alguns guardas com horas extras, mais sem saber que tudo isso é pela compra da sua força de trabalho.
Mais uma vida foi ceifada, desta vez aconteceu em Salvador na Capital baiano, como pode na capital da Copa do Mundo, temos uma Guarda Municipal sucateada, sem uma Viatura, sem um colete balístico, sem porte de arma, sem nenhuma perspectiva de crescimento funcional e historicamente ocupada por militares na reserva, é um desafio a qualquer um ter acesso ao Superintendente que se diga ao Prefeito ACM Neto, é praticamente intocável, um absurdo colocar vidas a mercê da própria sorte, enquanto os ilustres dormem , estamos nas ruas, é muito injusto isso, só temos que infelizmente lamentar a morte de mais um guerreiro, fica nossos sentimentos e de conforto a família.
Necessariamente temos que lutar por melhores condições de vida e de trabalho não podemos viver nessa inércia e aceitar as migalhas que nos são oferecidas, Guardas Municipais de Salvador uni-vos, Guardas Municipais da Bahia uni-vos, Guardas Municipais Brasil uni-vos e vamos mudar essa triste realidade.
Desculpem os erros estou nervoso, pois não aguento mais ver nossos irmãos sendo tombados, sempre me apego no nosso Senhor Jesus cristo pedindo a Ele proteção e sabedoria, pois andamos esta Bahia de meu Deus levando um pouco de conhecimento e sei que isso tem incomodado a muita gente.

Nelson Querino

Presidente da FEBAGUAM

0 Comentários: