PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ALAGOINHAS (BA) PODERÁ TER CORREGEDORIA E OUVIDORIA

O prefeito foi representado pelo coordenador da Guarda Municipal Clélio Mendes, o guarda Rosival de Santana e pelo deputado federal Luís Argôlo no encontro com a secretária da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) Regina Miki. De acordo com o coordenador foram discutidos convênios, sendo o mais importante o que trata da aquisição de armas não-letais para a instituição. Para a utilização destes equipamentos ficou definido que a Guarda Municipal de Alagoinhas crie Ouvidoria e Corregedoria próprias. 
“O encontro foi produtivo e a secretária assegurou que o direito para ter o porte de arma pessoal está vinculado diretamente à criação destes dois departamentos”, assegurou o coordenador Clélio. Além disso, os guardas municipais terão de passar por um curso básico de formação com a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Outros convênios com a secretaria também estão atrelados à criação da Ouvidoria e da Corregedoria. O próximo passo da Guarda Municipal será o envio de um projeto de lei, criando os departamentos, à Câmara de Vereadores.

GM´s Rosivânio e Abrão (à esquerda), GM Elen Melo de Belém/PA (ao centro), GM Alan Braga de Salvador/BA e GM Renata Fortaleza (à direita) no 23º Congresso Nacional das Guardas Municipais em Pernambuco

Encontro nacional – A Guarda Municipal de Alagoinhas participou do 23º Congresso Nacional das Guardas Municipais com os agentes Renata Fortaleza, Rosivânio, Inoque e Abraão. O evento aconteceu em Olinda, Pernambuco e teve inicio no dia 15 e encerrou na quinta-feira, 17 de outubro.


Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação/PMA

0 Comentários: