PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS (BA) PARTICIPA DE REUNIÃO DO GGIM ONDE FOI APRESENTADO O RESULTADO DAS OFICINAS DA OIT

Na manhã de sexta-feira (11/10), o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada do Município de Lauro de Freitas (GGIM), Daniel Brito, junto com representantes da Guarda Municipal de Lauro de Freitas e do 81º Comando da Polícia Militar, participou de um encontro com o diretor geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder.
Durante a reunião realizada na Governadoria (CAB), em Salvador, foram apresentados os resultados das oficinas “Palavra de Polícia - Outras Armas”, projeto desenvolvido por meio do Programa Conjunto da ONU pela agência OIT - em parceria com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF).
Acompanhado da comissão vinda de Genebra, o diretor da OIT se mostrou surpreso com o trabalho desenvolvido no município, que utiliza a palavra e a poesia como instrumento de humanização entre agentes de segurança pública e a população.
“É uma experiência extraordinária. É difícil imaginar que a combinação poesia e polícia poderia dar em resultados como estes apresentados aqui hoje, isso é mesmo fantástico. Espero encontrar uma forma para continuar apoiando e intensificar ainda mais essas atividades”, declara Guy Ryder.
Para Daniel Brito, o reconhecimento da OIT é um grande incentivo na continuidade dos esforços em um trabalho tão importante para o município, que traz resultados essenciais a médio e longo prazo.
“O governo brasileiro se mostra empenhado em promover uma segurança pública mais humanizada. Em Lauro de Freitas não poderia ser diferente. Nós temos muitos frutos desse trabalho e precisamos continuar com oficinas, projetos que possam garantir a continuidade da polícia cidadã, da guarda municipal amiga da nossa gente”, afirma.
De acordo com a oficial de programação da OIT, Thaís Dumêt Faria, o município de Lauro de Freitas está dando um exemplo muito grande para o resto do país. “A Prefeitura de Lauro de Freitas foi extremamente arrojada e corajosa em aceitar um projeto inovador como esse. Agora é fundamental que haja a continuidade na promoção de um trabalho descente, o que só aumenta a confiança e a aproximação entre a comunidade a polícia”, ressalta.


0 Comentários: