PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) CONTAGIA CRIANÇAS EM EVENTO SOCIAL

Na manhã do dia 6/10 (domingo), a Guarda Municipal do Salvador (GMS) esteve presente no Pedala Criança, evento promovido pela TV Aratu, no Dique do Tororó, onde ocorreu um conjunto de ações recreativas gratuitas voltadas para o público infantil. Com quatro stands disponíveis, a instituição promoveu oficinas de pintura, flauta doce e artes marciais, todos realizados por agentes da Guarda Municipal. Na ocasião, também foram distribuídos pulseiras identificadoras para as crianças, além de panfletos informativos sobre a missão da GMS e a importância da preservação do patrimônio público.
No stand da Banda de Música da Guarda Municipal, centenas de pessoas se aglomeraram para ouvir a boa música. "Separamos o melhor do nosso repertório, utilizando um repertório que vai desde o axé, até clássicos da música popular brasileira", afirmou o Maestro Hamilton Fernando. Na oficina de artes marciais, os GM's Renato Alcantara, Marcos Estrela e Júlio Ramos ensinaram várias técnicas que contagiaram as crianças presentes no evento. "Adorei, chegar em casa vou falar para meu pai e pedir para praticar Judô", afirmou Leanderson Sampaio, 6 anos. "Ele gostou muito", afirmou sua mãe, Vera Sampaio, ressaltando que seu filho já pratica capoeira.
O Grupamento de Operações com Cães (GOC) compareceu ao evento com o cão Junior, que fez a alegria de pais e crianças que pousaram para fotos e ficaram atentos aos comandos atendidos pelo cão. "O Junior faz diversos trabalhos com crianças em instituições e hospitais. A atividade de cinoterapia estimula as crianças a se desenvolverem", afirmou Ubirajara Azevedo, Chefe do Canil.
Ainda no evento, agentes da GMS encontraram diversas crianças perdidas, sendo estas encaminhadas ao Juizado de Menores, onde foram entregues a seus respectivos responsáveis. De acordo com a Gerente de Prevenção, Elza Carolina, a Guarda Municipal participa pela terceira vez consecutiva do Pedala Criança, com diversas atividades que demonstram a importância das ações preventivas desenvolvidas pela instituição para  a população. "Atuamos no evento sempre com atividades que estimulem a consciência das crianças para preservar o patrimônio público. No decorrer do dia encontramos várias crianças, inclusive tivemos que encaminhar uma destas ao conselho tutelar para o encontro com seus pais", finalizou Carolina.


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: