PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 13 de outubro de 2013

PREFEITO RECEBE GUARDA MUNICIPAL DE MACEIÓ (AL) QUE RESGATOU TURISTA DO MAR

“Saber que temos nos quadros da Guarda uma pessoa tão dedicada e capaz de um gesto como este, nos orgulha” – Estas foram as palavras que o prefeito Rui Palmeira dirigiu ao guarda civil Edivan Carvalho ao recebê-lo em seu gabinete, nesta sexta-feira (11). Carvalho foi recebido como herói pelo chefe do executivo municipal, que fez questão de parabenizá-lo pelo ato de bravura do agente, que resgatou um turista do mar no início deste mês.

Carvalho é integrante da Guarda Civil Municipal de Maceió e faz parte do Grupamento Bike Patrulha, que realiza patrulhamento de bicicleta na orla. Todos os dias, as equipes percorrem 10 quilômetros monitorando e fazendo a segurança na região. O resgate aconteceu no início da tarde do dia 3 de outubro. O que parecia mais um dia de trabalho se transformou no que Carvalho agora chama de “ação mais importante” de sua vida.
Passava do meio-dia quando o agente, que fazia o patrulhamento, foi abordado por uma criança, que avisou sobre uma senhora, turista, que estava desesperada. Segundo ela, fazia uma hora que seu esposo teria entrado no mar e até então não havia voltado. Ele não possuía experiência em mergulho, estava em Alagoas há 14 dias e teria comprado uma máscara de mergulho para observar os peixes que ficam próximo às piscinas naturais da Pajuçara. Os guardas começaram as buscas, observando a água, mas sem conseguir localizar o turista curitibano Eduardo Vasconcelos, de 33 anos.

Prefeito Rui Palmeira recebe Guarda Municipal Edvan Carvalho, responsável pelo salvamento de turista na praia de Pejuçara

Depois de acionar o Corpo de Bombeiros e muito procurar, Carvalho avistou Eduardo na água. Tirou o uniforme e mergulhou para fazer o resgate. O turista estava distante, de costas e não percebeu que a maré estava subindo. Somente ao tentar voltar, o curitibano percebeu o risco que corria: o nível da água, fora do banco de areia onde estava, já havia subido muito, o que deixou a vítima assustada.
Carvalho conta que já fez um curso de natação intensiva. E foi esse conhecimento que usou para acalmar Eduardo e transportá-lo até a areia. Na chegada à costa, o guarda foi recebido como herói pela população que observava. Mas, quanto ao título de herói, Carvalho é categórico e diz que apenas cumpriu com o se dever: “Nós, que somos agentes públicos, servimos à sociedade e não podemos nos omitir”.
O secretário Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania, José Edimilson Cavalcante, esteve presente e salientou: “A Secretaria vê com grande valor o comportamento do guarda Carvalho, que num gesto de solidariedade e esforço, colocou a sua vida em segundo plano em favor de outra pessoa”, afirmou o secretário, que completou “Tenho certeza que essa atitude enobrece a categoria. Por isso, a secretaria já fez o reconhecimento público e entregou a ele o diploma de ‘Honra ao Mérito’”. Além do certificado, o agente recebeu um elogio, que foi publicado no Diário Oficial Municipal.

Secom Maceió


Fonte: http://www.maceio.al.gov.br/semsc/noticias/prefeito-recebe-guarda-municipal-que-resgatou-turista-do-mar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeito-recebe-guarda-municipal-que-resgatou-turista-do-mar

0 Comentários: