PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PROJETO "O GUARDA VAI À ESCOLA" DA GUARDA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS (BA) CHEGA A MAIS UM DISTRITO DO MUNICÍPIO

O irreverente Grupo de Cultura da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas levou para ao distrito de Santo Antonio, localizado a 18 km do município, a apresentação TÚNEL DA VIAJEM contagiando as crianças com um belíssimo trabalho de prevenção e integração social.
A atuação teve o intuito de provocar as dezenas de alunos da Escola Municipal João Alves de Macedo, tanto do período da manhã quanto da tarde, à reflexão sobre o mundo das drogas.
Com músicas e muita irreverencia, o Grupo de Cultura O Guarda Vai à Escola, formado pelo GM Leonidas, GM Correia e o GM Amando, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania e através do Departamento da Guarda Municipal, expõe para o publico discente assuntos do cotidiano promovendo uma reflexão maior das necessidades que a sociedade possui, com a finalidade de provocar mudanças em suas bases.
A Escola Municipal João Alves de Macedo é a primeira escola do distrito a receber o projeto, que vem fazendo apresentações no município desde Abril deste ano, em escolas e eventos promovidos pela prefeitura.
Em breve conversa com a Diretora da Escola anfitriã, a Srª Marlene Vieira Silva, faz saber que a instituição de ensino atende 385 alunos entre o 1º ao 5º ano, divididos em dois turnos e acrescenta que estudantes do distrito em sua grande maioria, precisam de eventos como estes para um despertar da realidade que os rodeia. 
"A apresentação foi ótima! Pelo entusiasmo das crianças... Que eles possam tomar como exemplo o que viram aqui". - Conclui a Diretora da Escola Municipal João Alves de Macedo, uma de três instituições de ensino público existentes no distrito de Santo Antonio. Até o final do ano o projeto pretende atender a todos os distritos de Teixeira de Freitas.

Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Teixeira de Freitas/BA

0 Comentários: