PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) E CORPO DE BOMBEIROS PREPARAM CURSO DE GUARDA-VIDAS

O Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (BM-SE), Coronel Dória visitou o Diretor Geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) Coronel Enilson Aragão na manhã de hoje (20).
O encontro aconteceu com o intuito de formatar um treinamento de resgate aquático e primeiros socorros específico para guardas municipais de Aracaju e de outras cidades que são banhados pelo mar ou que possuem rios que são atrativos para a população.
“Devido à grande extensão do litoral e da grande quantidade de rios em Sergipe, nós do Corpo de Bombeiros sentimos dificuldades por conta do número escasso de guardas vidas em nossa corporação. Dada essa circunstância, estamos formatando um curso de salvamento e resgate aquático direcionado para Guardas Municipais, a fim de que, principalmente no período do carnaval possamos trabalhar em parceria garantindo assim a segurança dos banhistas”, revela o coronel Dória.
A criação de um grupamento de guarda-vidas está previsto no estatuto que rege a categoria e é objetivo dos diretores da GMA que logo após a conclusão do curso seja implementado na extensão da Praia de Atalaia.
“O comando do Corpo de Bombeiros motivou a secretaria da Defesa Social e da Cidadania através de ofício a promover o citado treinamento, um curso básico, que atenda as demandas advindas com o verão. Prontamente encampamos a ideia e estamos viabilizando a realização desse curso, porque entendemos que é de suma importância um treinamento específico dado por uma instituição extremamente consolidada em nosso estado, como é o Corpo de Bombeiros”, declara o Diretor da GMA.
Nos próximos dias a GMA selecionará guardiões e enviará ao Corpo de Bombeiros uma lista com os nomes daqueles que tem aptidão para a atividade e que participarão do treinamento.


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Aracaju/SE

0 Comentários: