PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

GRUPO TÁTICO OPERACIONAL É CRIADO NA GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE)

Com o objetivo de proporcionar cada vez mais segurança à população aracajuana, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) criou o Grupamento Tático Operacional, o GTO. Esse grupo tem a finalidade de atuar em ocorrências que demandem uma atuação mais específica da Guarda, como manifestações, desocupações, combate ao tráfico de drogas nas praças da capital e apoio ao combate do transporte clandestino de passageiros.
“O GTO é um grupo de pronto emprego em ocorrências que exijam uma intervenção especializada, seja ela de ordem civil ou patrimonial, bem como o combate ao tráfico de drogas nas praças da capital e nos arredores das escolas públicas municipais. Outra frente de atuação do GTO é o combate ao transporte clandestino de passageiros, essa ação específica acontecerá junto com a SMTT”, explicou o coordenador do grupamento, o GM Tiago Emanuel.

Treinamento e Preparo

O grupamento nasce devidamente treinado e preparado para prestar um serviço altamente qualificado para a população aracajuana. Desde agosto deste ano, a GMA vem qualificando esses guardiões com instruções teóricas e práticas nas mais diversas áreas de atuação da instituição.
A instrução mais recente aconteceu durante todo o dia de ontem, 11, no stand de tiro da Petrobrás, na zona de expansão da capital.
“Os GMs do GTO passaram por um treinamento teórico e prático de tiro tático que preenche os requisitos mais atuais no emprego da arma de fogo calibre .38. Não apenas no manejo, mas principalmente, no cuidado com a vida de terceiros que possivelmente estejam envolvidos nas ocorrências”, finaliza o GM Tiago Emanuel, instrutor de tiro e coordenador do GTO.


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Aracaju/SE

0 Comentários: