PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 17 de novembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) PODE PORTAR ARMAS NA CAPITAL BAIANA

O Diário Oficial do Município publicou o resumo de dois contratos entre a Superintendência de Prevenção à Violência (Susprev), responsável pela Guarda Municipal, e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).
A empresa paulista é fabricante de munições, armamentos e artigos para a área de segurança pública. A informação foi publicada na edição da última quinta-feira, dia 14.
Os contratos não possuem licitação e um deles tem o valor de R$ 107 mil, referente à compra de materiais de proteção individual. O segundo no valor de R$ 19 mil destina-se à aquisição de espingardas.
Segundo a Susprev, foram iniciadas as etapas legais para incluir o uso de armamento de fogo na rotina da equipe, por meio de acordos da cooperação com a Polícia Federal.
Na primeira etapa do treinamento, os guardas municipais assistirão a aulas sobre legislação, ética, direitos humanos e noções de criminalística.
Na segunda etapa acontece o treinamento prático de tiro quando os servidores receberão noções sobre o funcionamento das armas.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1549143-guarda-municipal-pode-portar-armas-na-capital-baiana

0 Comentários: