PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 16 de novembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL (CE) RECEBE ARMAS DE BAIXA LETALIDADE

Foi feito no dia 14 de novembro, a entrega oficial das armas de choque sparks para a Guarda Municipal de Sobral. A solenidade aconteceu durante a manhã, no Pátio Externo da Prefeitura de Sobral. Além do Prefeito Veveu Arruda, o evento contará também com a presença do comandante e subcomandante da Guarda, secretários municipais, Coordenador da CTTU, entre outros.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Município, com investimento de R$ 300 mil. Com as Spark, os guardas municipais passam a dispor de uma moderna tecnologia não letal fabricada no Brasil. Desenvolvida para atender às necessidades das forças de defesa e segurança, a Spark traz novidades em seu design, desempenho e tecnologia.
O Corpo de Guarda  passou por um treinamento teórico, avaliação psicológica e estágio prático e já estão prontos para atuar com esta nova tecnologia. De acordo com o Secretário Pedro Aurélio Ferreira Aragão, o efetivo da Guarda Municipal foi capacitado em turmas de 20 profissionais, para melhorar a atuação de suas funções, sendo preparados para a utilização destes modernos equipamentos e contribuir na melhoria do nível de segurança da sociedade.


0 Comentários: