PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS DE NATAL (RN) RECEBEM TREINAMENTO DE MANUSEIO E USO DA PISTOLA SPARK CONDOR

A Guarda Municipal do Natal (GMN) vem instruindo todo o seu efetivo para utilizar a pistola de condutividade elétrica Spark Condor. Os guardas municipais vêm sendo capacitados gradativamente durante o Estágio de Qualificação Profissional direcionado a manutenção do porte de arma de fogo da corporação.
A medida foi necessária após o recebimento de 50 pistolas Spark Condor adquirida pela instituição através de convênio firmado com o Ministério da Justiça dentro do programa nacional Crack é Possível Vencer. Desde 2011, a corporação já utiliza esse tipo de equipamento menos que letal, no caso específico a pistola Taser, que tem procedimento de ação incapacitante semelhante à Spark Condor.
Segundo o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, a capacitação se faz necessária devido ao equipamento possuir teclas de funcionamento e outras peculiaridades diferentes da arma Taser, já utilizada pela corporação. “A Taser e a Spark são semelhantes, porém existem detalhes que diferem um armamento do outro e com as instruções realizadas pelo corpo técnico da GMN poderemos preparar o guarda municipal para agir com mais segurança na utilização do novo equipamento”, disse.
Atualmente, a Guarda Municipal do Natal conta em sua armaria com 100 pistolas de ação incapacitante, sendo 50 Tasers e 50 Sparks Condor. O equipamento é utilizado nas ações operacionais desenvolvidas pela instituição e voltadas para a manutenção, prevenção e repressão qualificada de atividades que venham a comprometer a segurança dentro do município do Natal.


Fonte: Assecom – Guarda Municipal de Natal/RN

0 Comentários: