PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 14 de dezembro de 2013

GUADA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) DÁ INICIO À OPERAÇÃO TURISTA MAIS SEGURO

Na sexta-feira, 06/12, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Emsurb e demais órgãos de segurança, deu início à Operação Turista Mais Seguro. A ação consiste no reforço da segurança em locais onde há aumento do fluxo de pessoas nos meses de dezembro e janeiro, a exemplo do Centro Histórico, Colina do Santo Antônio e outros.
Para atender aos aracajuanos e turistas que visitarem a capital, a GMA empregará cerca de 20 guardas a mais de segunda a sábado, das 6h às 18h e domingos, de 6h às 12h, na região dos mercados Antônio Franco, Thalles Ferraz e Albano Franco, na Orlinha do bairro Industrial, terminais de integração Fernando Sávio e Manoel Aguiar, Colina do Santo Antônio e praça Olímpio Campos. O reforço continuará até do dia 24 de janeiro, quando deverá ser feito um balanço das ações.
De acordo com o diretor geral da GMA, cel. Enilson Aragão, o objetivo é garantir mais segurança àqueles que circulam por esses espaços públicos, seja para compras ou passeio. “Esse é um trabalho articulado com as forças de segurança pública objetivando dar maior tranquilidade aos e visitantes, já que historicamente neste período as pessoas convergem para os mercados centrais, devido ao seu artesanato, sua culinária e outros atrativos que aqui existem”, explicou o coronel.
“É comum nesse período o ano o aumento das ações delitivas, por conta do 13º salário que circula e a Guarda Municipal, compreendendo a dimensão e a importância que tem os festejos, implementa essa Operação para garantir uma maior tranquilidade, maior segurança aos cidadãos visitantes e turistas da capital sergipana”, concluiu o diretor.
Para marcar o início das ações, a GMA realizou ainda na praça Hilton Lopes uma exposição institucional para que a população pudesse conhecer um pouco mais sobre a Guarda. No local as pessoas podiam ver os fardamentos, equipamentos, áreas de atuação da GMA, como o ciclopatrulhamento, as rondas, os projetos desenvolvidos, a exemplo do Guarda Cidadã e Anjos Azuis ou mesmo saber um pouco mais sobre o Centro de Treinamento da instituição.
Quem passava pelo local ficava ainda mais entusiasmado ao conhecer o trabalho da GMA. Edenildes Amâncio Santos observou com atenção tudo que estava exposto e demonstrou satisfação ao saber da Operação. “Para todos nós vai ser uma coisa boa, o povo vai se sentir muito mais segura. Hoje nós nos preocupamos porque não podemos sair de casa que ficamos sem saber se vamos voltar bem. Com essa ação acho que vai melhorar muito para a população”, declarou.
Como forma de aproximar a comunidade e a Guarda, os guardas presentes na região dos mercados realizaram uma panfletagem juntos aos comerciantes do lugar, a fim de que eles possam colaborar cada vez mais com o trabalho da GMA, denunciando os traficantes e os roubos que acontecerem. No cartaz distribuído também havia dicas de segurança, para que as pessoas vejam que pequenas atitudes podem evitar ações delituosas.

Fonte: Guarda Municipal de Aracaju/SE

0 Comentários: