PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 29 de dezembro de 2013

SESSÃO SOLENE DA CÂMARA HOMENAGEIA POLICIAIS E GUARDA MUNICIPAL DE ITAMBÉ (BA)

Na noite do dia 27 de dezembro, a Câmara Municipal realizou a 1º Sessão Solene de 2013, homenageando com Honra ao Mérito por bravura e serviços prestados ao município de Itambé, a Polícia Civil, Polícia Militar e equipe da Guarda Municipal intitulada de “Highlander”.
Estiveram presentes na cerimônia, os vereadores Maria José, Josenilson, Gilmar Pinheiro, Moacir Portela, Alecciene Chaves, Irineu Filho, Sinvaldo Abreu e Iracildo, além dos homenageados e o público convidado. Entre os homenageados com Honra ao Mérito estão o Delegado Civil Regional Coordenador da Policia Civil Dr. Marcos Vinicius, o Delegado de Policia Civil de Itambé Darci Cardoso, representado pelo seu filho Darci Junior, a comandante do 3º Pelotão da Policia Militar em Itambé Tenente Larissa representada pelo Subcomandante Sargento Joabe Araújo, o Investigador de Policia Civil e Coordenador da Guarda Municipal Paulo Rucas e demais policias civis, militares e guardas municipais.
Às 21hs, a Mesa Diretora da Câmara declarou aberta a sessão, os vereadores fizeram o uso da palavra e em discurso, parabenizaram e agradeceram a todos os homenageados pelos serviços prestados a comunidade itambeense, destacando sempre a condição segura em que se encontra a cidade hoje, pela dedicação destes profissionais ao exercerem suas funções.
Em discurso, o Dr. Marcos Vinicius afirmou que esta foi uma das poucas vezes em que teve a oportunidade de ver o seu trabalho reconhecido. O Coordenador da Policia Civil destacou ainda, que no ano de 2013, Itambé diminuiu radicalmente os índices de criminalidade e atribui esse sucesso, à integração das policiais aliado a parceria com a comunidade.
O Sargento Joabe Araújo, destacou a importância de cada ação da polícia, salvando vidas, ao tirar cada arma de circulação. O sargento também elogiou o trabalho desenvolvido em Itambé pela Tenente Larissa, e disse ser uma honra esta servindo a comunidade itambeense.
O Investigador Paulo Rucas iniciou seu discurso com a seguinte frase: “Não é fácil ser policial. Mesmo realizando um excelente trabalho, existem dois lados da moeda e um deles não irá se agradar o seu trabalho”. O IPC parabenizou os vereadores pelo reconhecimento pelos serviços prestados pelos policiais e GCM´s e agradeceu em particular ao Dr. Marcos Vinicius, pelo empenho e apoio dado a todos eles: “Marcos buscou até fora do país novas técnicas da SWAT, somente para passar aos nossos policiais”. Paulo Rucas finalizou o discurso ressaltando a admiração pelo Delegado Darci Cardoso pela sua bravura e competência.
A presidente da Câmara Maria José, agradeceu a presença de todos, em especial a presença do Dr. Marcos Vinicius e destacou a importância da parceria entre agentes das policias e GCM´s. “Existe uma parceria que no nosso município deu certo. Graças a eles, muita gente deixou de sofrer. Vocês evitaram muita desgraça em nosso município”. Finalizou Zezé.


Fonte: Itambé Agora

0 Comentários: