PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 5 de janeiro de 2014

APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA GUARDA MUNICIPAL DE ARACI (BA) E VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDEM MAIS DE 80 KG DE CARNE IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO

Denúncia anônima de populares gerou operação da GCM de Araci e da Vigilância Sanitária que apreenderam mais de 80 kg de carne imprópria para o consumo. Na imagem as carnes que foram apreendidas.

No dia 31 de dezembro de 2013, a Secretaria de Segurança e Transporte recebeu uma denúncia de que no Mercado Municipal estava sendo vendida uma carne suína de abate clandestino. Juntamente com a Vigilância Sanitária, a Guarda Municipal foi até o local e foi verificado a veracidade do fato, onde segundo a denúncia o dono da mercadoria havia já recebido o animal morto sem saber a causa da morte e mesmo assim colocando-a para a venda. No local foi verificado que o odor ruim era muito forte e a co da carne muito estranha, e o mais estranho era que estava sendo vendida na maior tranqüilidade e ainda achavam quem perguntava o valor da mesma. Conversando com o funcionário do dono da mercadoria o mesmo informou que ligou para o patrão e ele assumiu que o animal já havia chegado morto, sendo assim de imediato aceitou a retirada da mercadoria do local para imediatamente ser incinerada no aterro sanitário do município. Foram recolhidas mais de 80 kg de carne, na qual segundo o secretario da Vigilância Sanitária nessa próxima segunda-feira, dia 06 de janeiro de 2014, a primeira Feira do ano será feita uma grande operação no Mercado Municipal para verificar a procedência e a qualidade da carne vendida no local. Agradecemos a população que fez a denúncia anônima com veracidade e pedimos que tomem essa brilhante atitude sendo parceira da Guarda Civil Municipal e de todos os órgãos municipais para fazermos de Araci uma cidade melhor para todos.

Guardas municipais ajudando a Vigilância Sanitária a recolher a carne apreendida

Cane apreendida sendo colocada no aterro sanitário para incineração


Carne apreendida sendo incinerada

Fonte: GM Martins – Guarda Civil Municipal de Araci/BA

0 Comentários: