PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PRIMEIROS GUARDAS MUNICIPAIS DE SALVADOR (BA) RECEBEM PORTE DE ARMA HOJE

Hoje, dia 30 de janeiro de 2014, às 15h, 96 guardas municipais receberão o porte de arma de fogo, em cerimônia no Palácio Thomé de Souza com o prefeito ACM Neto. Segundo a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, os guardas armados serão distribuídos por quatro setores da corporação.
“Primeiramente, os guardas armados serão os supervisores e quem participa da ronda de apoio aos guardas dos postos, em prédios públicos ou praças”, disse.
Também haverá guardas armados entre o Grupamento de Operações Especiais, Grupamento Especial de Motociclistas e Grupamento de Rondas da Capital. 
Não foi informada a quantidade em cada um desses setores, nem o número de armas adquiridas pela prefeitura. Segundo a secretária, o armamento e munição serão guardados no paiol da GM, que teve segurança reforçada. 
Os guardas passaram por treinamento com a Polícia Militar e a Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp) e foram avaliados em testes de perícia e psicotestes. Atualmente, cerca de 500 guardas estão em treinamento. De acordo com o tenente-coronel Peterson Tanan Portinho, superintendente da Guarda Municipal, a intenção é que todos os 1.292 guardas estejam aptos para o manuseio da arma de fogo em 2015.
“O nosso foco é o trabalho preventivo. O guarda continuará usando as armas não letais. Se um indivíduo portar uma faca, o guarda vai tentar imobilizá-lo com uma arma de choque, por exemplo”, explicou Portinho.


Fonte: Correio da Bahia

0 Comentários: