PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

RONDA ESCOLAR DA GUARDA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS (BA) DIMINUI CRIMINALIDADE NA PORTA DAS ESCOLAS

Com os crescentes índices de criminalidade no Brasil, o direito à educação, em muitos lugares do país, está comprometido. Professores, diretores e alunos são constantemente ameaçados e impedidos até mesmo de adentrar as instituições de ensino. Esta não é a realidade de Eunápolis. Com o Projeto Guarda nas Escolas, todo o efetivo da Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Eunápolis, realiza diária e constantemente a Ronda Escolar em todas as Escolas da zona urbana do município, diminuindo drasticamente os índices de criminalidade.
No intuito de proporcionar a professores, diretores e alunos a garantia do direito à educação e a manutenção da qualidade do ensino com a conservação da segurança nas escolas, o Projeto contempla o Combate ao Tráfico de Drogas e Prostituição na porta das unidades de ensino, ações preventivas com palestras educativas, abordagens de transeuntes no entorno das instituições e segurança de todas as pessoas que possuem qualquer vínculo com a Unidade Escolar.
“A ronda é realizada diariamente por nossos guardas que utilizam os dois carros e as cinco motos para salvaguardar todas as escolas municipais. Ao depararmos com qualquer pessoa que esteja parada em frente às escolas, as mesmas são abordadas e orientadas a se deslocarem, já que aquele é um local de uso escolar. Com ações como estamos conseguindo reduzir a criminalidade nas escolas”, explicou o Inspetor Chefe da Guarda Civil Municipal, Jozival da Silva.
De acordo com Ronilto Willian, Secretário de Políticas Públicas, pasta responsável pela Guarda Municipal, a satisfação tem sido tão grande entre os diretores, professores, alunos e pais que o prefeito Neto Guerrieri já estuda estratégias para estender o projeto. “A ronda é realizada nos dois turnos de aulas das escolas da zona urbana. Nosso intuito é que ela seja realizada também nas escolas da zona rural e distritos. A violência escolar diminuiu e o rendimento das escolas aumentou, esta é a prova do sucesso de nosso projeto”, concluiu o secretário.

Fonte: SECOM - Prefeitura Municipal de Eunápolis/BA

1 Comentários:

Texto Para Propaganda disse...

PARABÉNS À GUARDA MUNICIPAL.

WWW.OTEMPONOTICIAS.COM