PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

FEBAGUAM VAI AO MUNICÍPIO DE LAJE (BA) DISCUTIR A IMPLANTAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Nesta quinta-feira, 06/02, estiveram presentes no município de Laje/BA, a convite do legislativo, Nelson Quirino que é presidente da Federação Baiana dos Guardas Municipais, o Comandante da Guarda Municipal de Lauro de Freitas o Sr. Jarbas Pires, o Comandante da Guarda Municipal de Santo Antonio de Jesus o Sr. Ronaldo, Creuza Santos Guarda Municipal de Santo Antonio de Jesus e Jumario Menezes Guarda Municipal de Maragojipe. A intenção da visita foi apresentar ao poder executivo a proposta de instalação de uma guarda municipal no município.
Em entrevista ao repórter Uelington Peixoto da Rádio Líder FM/Laje, Nelson explicou que em breve fará uma audiência pública e explicará a população que com a criação da guarda municipal deve ser aberto um concurso público para que as próprias pessoas da cidade componham a equipe.
Segundo ele, Laje comporta em torno de 60 guardas e que essa segurança pode ser estendida para os distritos. Para ele, os guardas podem proteger não apenas os Bens municipais como escolas, organizar o trânsito, além da segurança nas praças públicas.
Nelson ainda explicou que, respaldado na Lei 10.826/03, que rege o Estatuto do Desarmamento, em Laje os guardas não podem ter porte de armas, pois isso reserva-se apenas para municípios com mais de 50.000 habitantes. Entretanto, ele explicou que outras formas podem ser incrementadas, a exemplo de cães e motos equipadas.
Por fim, Nelson disse que a guarda municipal não vem para resolver todos os problemas da segurança pública de Laje, pois isso depende de um planejamento conjunto com a polícia militar e civil. Mas, ele acredita que os guardas poderão realizar rondas nas zonas rurais e distritos de Laje.




Por Uelington Peixoto

Fonte: Rádio Líder FM/Laje

0 Comentários: