PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE CAMPINAS (SP) É BALEADO APÓS FICAR REFÉM DURANTE ASSALTO

Patrulheiro que estava de folga é da equipe da escolta do prefeito. Segundo a PM, ele foi levado a cativeiro após ser identificado como agente. Suspeitos são presos após roubo a guardas municipais (Foto: Vaner Santos / EPTV)

Um guarda municipal, que pertence à equipe de escolta do prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette (PSB), foi baleado durante um assalto na tarde desta quinta-feira (13), quando o GM estava de folga na região do Jardim Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, a vítima e outro guarda estavam à paisana quando foram abordados pelos criminosos que, ao identificarem a função de agente de segurança de uma das vítimas, o levaram para um cativeiro e efetuaram os disparos. Segundo o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, o estado de saúde dele é estável. O segundo guarda, que não foi reconhecido, foi abandonado amarrado em um carro, e passa bem.
Segundo a PM, os criminosos haviam praticado um roubo e rendido uma outra vítima momentos antes de abordar os guardas. De acordo com a Guarda Municipal, os dois servidores estavam na Rodovia Engenheiro Paulo de Tarso Souza Martins, que liga Campinas a Indaiatuba (SP), dentro de um Honda Civic quando um Fiat Uno os cercou e os criminosos armados renderam os servidores para roubar o carro. Os assaltantes amarraram as duas vítimas e os mantiveram dentro veículo.
"Ao verificar que uma das pessoas que estavam no veículo era guarda municipal, porque tinha um uniforme no interior do carro, eles já amarraram os dois. Na sequência, como só encontraram a funcional de um, já o retiraram do veículo e levaram para outro local onde efetuaram dois disparos", contou o sub-comandante da Guarda Municipal de Campinas, Marcio Frizarin. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes renderam a primeira vítima em um carro empresarial e depois assaltaram os guardas na estrada para trocar o veículo e despistar os policiais.

Resgate

Os criminosos abandonaram um dos servidores amarrado em um trecho da mesma rodovia onde houve a abordagem. O outro guarda, que foi identificado como agente de proteção do patrimônio público, foi levado por eles até um cativeiro a alguns quiômetros dali. No local, onde há uma chácara abandonada, os assaltantes atiraram contra o guarda. A assessoria da GM informou que o próprio baleado acionou o socorro após a fuga dos criminosos do cativeiro.
A equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionada para prestar socorro ao guarda e encaminharam a vítima para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. De acordo com a assessoria do HC, o estado de saúde do homem é estável. Segundo a corporação, ele está fora de perigo.
                   
Suspeitos

Três homens foram detidos na tarde desta quinta suspeitos de terem agido na sequencia de assaltos que envolveu os dois guardas como vítimas. Eles foram levados para a delegacia, mas nenhuma das vítimas os reconheceu e a Polícia Civil descartou a participação deles nestes crimes. Segundo a Guarda Municipal, o Fiat Uno roubado da primeira vítima foi encontrado em um milharal na região do Jardim Campituba e dentro do veículo havia um coldre da GM.

Buscas foram feitas no local com apoio da Polícia Militar e do helicóptero Águia e os três suspeitos foram encontrados escondidos dentro da plantação de milho. Os detidos, o guarda municipal, que foi encontrado amarrado, e a primeira vítima foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas e até o fim da tarde ainda prestavam depoimentos.

0 Comentários: