PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE JITAÚNA (BA) DÁ DICA SOBRE O PERÍODO DE CARNAVAL QUE EXIGE CUIDADOS CONTRA ARROMBAMENTOS

É comum no período dos feriados acontecerem alguns registros de arrombamento às residências. Os bandidos aproveitam os descuidos dos moradores e cometem o delito. Para dar mais tranqüilidade àqueles que querem viajar e vão deixar a casa sozinha, vale lembrar algumas precauções.
De acordo com a Guarda Municipal, ocorrências como essas acontecem quando as residências estão em lugares ermos. “Às vezes a falta de cuidados básicos contribui para o aumento de furtos a residências. O alarme é um sistema bastante eficaz”, revela.
Deixar a luz acesa ou apagada quando se sai de casa é outro fator que contribui para os furtos a residências. “A questão da iluminação facilita a percepção do bandido, porque ele passa várias vezes na frente da casa e percebe que não tem ninguém se a luz ficar sempre acesa ou apagada”.
A maior recomendação é sempre deixar alguém na residência enquanto o morador estiver fora de casa. 
Vale ressaltar que é importante não dar informações a ninguém sobre viagens e o período de ausência principalmente em redes sociais. Os vizinhos também podem elaborar um esquema especial de segurança que pode contribuir para dificultar a ação de bandidos. 
Entre os cuidados básicos estão: deixar as chaves com parente ou amigo, de preferência que não more no local; fechar registros de água e gás e desligar o quadro geral de luz. Também não se esqueça de trancar portas e janelas e suspender a entrega de jornais e revistas.


Fonte: Tocooliver

0 Comentários: