PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE UAUÁ (BA) TEM COMANDO DE CARREIRA

Comandado de carreira da Guarda Municipal de Uauá foi decidido após eleição interna feita pela categoria.

O pedido de comando de carreira na Guarda Municipal de Uauá era antigo. A atual gestão, em seu início, se comprometeu em atendê-lo. Um ano se passou e finalmente a categoria teve seu pedido acatado, após várias conversas entre os membros da Associação da categoria com o então Secretário de Governo e Prevenção à Violência, Paulo Sérgio Ferreira, e também após vários anos de comando militar.
No último dia 04 de fevereiro houve uma reunião de despedida do já exonerado Paulo, que passou a pasta para a já nomeada Rosineide Ribeiro. A categoria havia sido toda convocada para participar, porque haveria, logo em seguida a escolha do novo comandante da Guarda Municipal. Pelo fato de a categoria não ter estatuto ainda aprovado, foi feito um processo de INDICAÇAO, e não de ELEIÇÃO, para que o chefe do executivo procedesse à nomeação. Compareceram 38 dos 55 GM's e foi escolhido pela categoria, com 26 votos, (21 de frente), o GM ADÃO GONÇALVES DA SILVA, 43 anos de idade, 15 de corporação. A AGMUB vê com bons olhos o nome do novo comandante e reitera que está para ajudar. Acreditamos que a unidade entre secretaria de Governo e AGMUB possa trazer bons resultados para a categoria, principalmente o pagamento da PERICULOSIDADE, que está tramitando na morosa justiça, porque o município se recusou a pagar. Mas, foi informado pela associação, que o direito à periculosidade já foi REGULAMENTADO e sua publicação no DOU ocorreu em 03/12/2013. Se o município quiser começar a pagar, já pode, na verdade, já deveria, se tivesse obedecido a Lei 12.740/12, o que teria evitado o desgaste com a categoria.

GM Adão Gonçalves da Silva, eleito pela categoria como novo comandante da Guarda Municipal de Uauá.

Ao companheiro Adão Gonçalves, desejamos muita sorte e êxito na sua nova jornada, que sabemos que não será fácil. Esperamos também JUSTIÇA e ATUAÇÃO por parte do mesmo, que seja diferente de alguns dos anteriores que só ganhavam para elaborar escala e/ou perseguir quem pensava diferente. Do diálogo com a Secretaria de Governo espera-se pela AGMUB que a guarda possa ter seus direitos respeitados, e que logo o Estatuto possa ser enviado à Câmara Municipal para votação. Espera-se também que a categoria seja capacitada o mais breve possível. Estaremos sempre cobrando e colaborando no que entendermos que seja BOM para nossa categoria.


Fonte: Associação dos Guardas Municipais de Uauá/BA

0 Comentários: