PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 26 de março de 2014

RELATÓRIO ESTATÍSTICO APONTA AUMENTO DE MAIS DE 500% NAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GUARDA MUNICIPAL DE NATAL (RN)

Comandante João Gilderlan ressaltou que os investimentos na GMN contribuíram para o aumento do atendimento

O Núcleo de Análise Estatística do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública divulgou o relatório mensal de ocorrências atendidas pela Guarda Municipal do Natal (GMN) durante o mês de janeiro. Os números mostram que quando comparado janeiro de 2014 com o mesmo período de 2013 é constatado que o serviço realizado pela GMN aumentou em mais de 500%.
Foram 298 solicitações de ajuda em situação de crise onde os guardas municipais tiveram que atuar. Nesse período somente e via Ciosp a GMN atendeu quase 10 ocorrências por dia. Também foi constatado que o maior número de intervenções aconteceu no período de 11 a 27, sendo o sábado e o domingo os dias da semana com maior número de pedidos.
De acordo com o comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, o acréscimo no atendimento às ocorrências se deu com a ampliação do número de viaturas e equipamentos, além da capacitação permanente do efetivo. “A corporação vem recebendo investimentos que estão sendo revertidos no atendimento eficiente feito por nossos guardas junto à população natalense e nossa missão é de ampliar ainda mais o serviço”, ressaltou.
O destaque das situações respondidas foi nas ocorrências de perturbação do sossego alheio, crianças e adolescentes, arrombamento, tráfico de entorpecentes, ameaça, apoio a órgãos públicos, solicitação de policiamento, infração ambiental, roubo, furto e outras situações.
Os bairros de Felipe Camarão, Potengi, Alecrim, Lagoa Azul, Quintas e Pajuçara foram os que mais solicitaram intervenção. O registro também assinalou as avenidas Princesa Isabel, Drº João Medeiros Filho como os logradouros de principal interferência dos guardas municipais.


Fonte: Assecom – Guarda Municipal de Natal/RN

0 Comentários: