PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) PARTICIPA DE CURSO DE INTELIGÊNCIA EM RECIFE

Com o intuito de implantar meios que potencializem o combate à violência e à criminalidade na capital sergipana, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) vem empreendendo esforços para a criação de um núcleo de inteligência. 
Com este foco, a GMA enviou na última semana dois representantes para o Estágio Básico de Inteligência (EBI), promovido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), em Recife. Na ocasião, os participantes conheceram como aplicar as atividades da área de Inteligência na produção de dados estratégicos de gestão.
De acordo com o diretor adjunto tenente Jonatas Souza, que participou do evento, o conhecimento de inteligência é imprescindível no planejamento da atuação da GMA. "Pretendemos criar um núcleo de inteligência que vai assessorar a Direção Geral da Guarda. Saliento que este núcleo não está relacionado com a parte de investigação, mas sim com a produção de conhecimentos sensíveis para uma gestão estratégica de segurança", destacou.

Durante o EBI, os representantes da GMA conheceram diversas experiências de núcleos de inteligência com a configuração apresentada pelo tenente Jonatas. "Vários órgãos públicos corroboraram que a inteligência não está ligada apenas à investigação. Como exemplo, os departamentos de inteligência da Petrobras, Chesf, Infraero e Ibama. Foi importante perceber estas experiências positivas, as quais devemos aplicar na GMA", disse. Além do evento, os representantes da GMA visitaram o sistema de monitoramento da Prefeitura de Recife, a Guarda Municipal e o órgão de trânsito da cidade.

Fonte: Ascom Guarda Municipal de Aracaju/SE

0 Comentários: