PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE CANAVIEIRAS (BA) REFORÇA A SEGURANÇA ATRAVÉS DA RONDA ESCOLAR

Além de apoiar as ações de segurança pública no município, a Guarda Civil Municipal também atua no na fiscalização e proteção do Patrimônio Público Municipal, um dos seus objetivos de criação. Outra atividade que está sendo desenvolvida pela Guarda Civil Municipal é proteção dos veículos e estudantes universitários nos horários de embarque e desembarque, e dos alunos residentes no interior do município.
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Gilson Batista de Freitas, assim que os ônibus chegam à cidade, oriundos das faculdades de Itabuna e Ilhéus, que são acompanhados pelos guardas, nas diversas paradas. “Esse trabalho de acompanhamento e tem proporcionado mais segurança aos estudantes, que podem descer dos ônibus e chegar em suas casas com mais tranquilidade”, explica Batista.
A segurança nas escolas da Rede Municipal da Educação também é outra atividade que está sendo desenvolvida pelos guardas municipais, através de uma ronda escolar e presença física nas escolas. Além da proteção ao patrimônio público, a presença dos guardas municipais também garante a segurança dos alunos, principalmente nos horários de saída do turno da noite.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Canavieiras/BA

1 Comentários:

Francisco côco disse...

Infelismente perdemos esse serviço maravilhoso desta instituição que se empenha para proteger a população mesmo não sendo remunerado dignamente