PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA DISPONIBILIZA SERVIÇO PSICOLÓGICO PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS DE TEIXEIRA DE FREITAS (BA)

A Secretaria de Segurança com Cidadania do Município de Teixeira de Freitas, através do departamento de Defesa Social, disponibilizou a partir de hoje (15) atendimento Psicológico a todos os seus servidores.
A psicóloga Clara Letícia, fará atendimentos todas às quintas-feiras em horário administrativo no próprio prédio da instituição. Com sessões de duração de 30 a 40 minutos, ela espera atender em média oito servidores por dia.
Quando questionada sobre a quantidade de sessões para cada pessoa, Clara diz que há variações, pois os casos são observados de forma particular, podendo chegar de 4 a 8 sessões, dependendo da cooperação individual.
Precisamos de um profissional desta área em nosso departamento - Disse o comandante da Guarda Municipal, Gilson Vieira, relembrando a conversa que teve outrora com o Cel. Bartolomeu Calheiros, logo após o secretário assumir a gestão atual.
Segundo o Diretor do departamento de Defesa Social, Joalbo Brandão, ele encara como prioridade o atendimento aos servidores que possuem algum tipo de vício ou dependência com o álcool, pois devido a essa deficiência, estão afastados de seus postos. Algo como um atendimento prioritário, daria oportunidade para o retorno destes profissionais ao seio de suas atividades normais.
Alem de atender os servidores da Secretaria de Segurança, a psicóloga também acompanha os serviços do Centro de Reabilitação Física Mãe Maria e o conjunto Penal de Teixeira de Freitas.


Fonte: ASCOM – Guarda Municipal Teixeira de Freitas/BA

0 Comentários: