PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) PARTICIPA DE DEMONSTRAÇAO COM CÃES ADESTRADOS PARA SEGURANÇA

Nesta quarta-feira, 2, a secretária Municipal da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, e o diretor adjunto da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), tenente QOPM Jonatas Souza, participaram de uma demonstração de cães treinados para atividade de segurança. Na apresentação, promovida pelo canil AjuTeam, dois cães da raça pastor belga malinois executaram comandos de proteção e abordagem.
Segundo Fausto Aguiar, responsável pelo Ajuteam, o cão é um grande aliado para a atividade de segurança e muitas forças policiais do mundo utilizam o animal na prestação dos serviços. "Começamos o treinamento com 60 dias de idade dos cães e eles podem desenvolver diversas funções. Os cães podem farejar entorpecentes, dinheiro, celular e até pessoas mortas. Além disso, podem ser empregados em intervenções táticas, na ostensividade, para dispersar multidões e até mesmo na abordagem a um cidadão", explicou Fausto.
O tenente Jonatas aprovou o que viu. "Achamos bastante interessante o trabalho apresentado. Entendemos que é importante para a Guarda Municipal potencializar as atividades e intervenções, por isso devemos fazer um estudo para ver a viabilidade de criarmos um canil aqui na Guarda", adiantou.
A secretária Georlize, que também esteve atenta às demonstrações, pôde perceber na prática a eficiência dos animais na atividade de segurança. "A ideia é que nós possamos implementar o canil da Guarda. Esses cães podem se somar a todos os esforços que são feitos para qualificação e para o aprimoramento do serviço que a Guarda presta para todo cidadão aracajuano. Então, no dia de hoje, essa apresentação foi para nos mostrar a potencialidade desse trabalho e como nós podemos incrementar o trabalho da Guarda a partir da utilização do trabalho destes cães", disse.


Fonte: Guarda Municipal de Aracaju/SE

0 Comentários: