PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE ESPLANADA (BA) É APRESENTADO NA CÂMARA MUNICIPAL

A Prefeitura de Esplanada apresentou à população na noite da última terça-feira (05), o projeto de reestruturação da Guarda Municipal. O evento aconteceu na Câmara Vereadores e contou com a presença do prefeito Rodrigo de Dedé (PTN), o presidente da Câmara, Gilson Lima (PSC), o Aspirante Magalhães (3º Pelotão de Esplanada), o Major Marco Aurélio (CIPE - Litoral Norte), além do secretariado municipal e vereadores.
O prefeito Rodrigo de Dedé iniciou a solenidade falando do empenho da atual gestão em reestruturar a Guarda Civil Municipal, que desde sua criação vem trabalhando sem treinamentos, equipamentos, aparelhos, viaturas, entre outros. Segundo Rodrigo, a Guarda vai atuar no trânsito do município e na preservação do patrimônio público.
Em seguida o secretário de Administração, Litercilio Mota Xavier apresentou o projeto de reestruturação da guarda, pontuando a elaboração e sanção da Lei 802/2014, criação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTE), Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), aprovação do regimento interno da JARI, e a municipalização do trânsito (autorizado pelo Denatran).
Na manhã desta quarta-feira (06), os 50 guardas selecionados para a primeira turma vão iniciar o curso para formação em Segurança Pública, com carga horária de 200 horas. O curso é regulamentado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e vai contar com a participação e colaboração das secretarias municipais, Procuradoria Jurídica do Município, Ministério Público, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, CIPE - Litoral Norte, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Conselho Tutelar e SAMU. A previsão é que os guardas iniciem suas atividades no dia 19 de setembro.
Ainda durante o evento, a Prefeitura de Esplanada anunciou a compra de dois carros e quatro motos com recursos próprios. Os veículos vão auxiliar os guardas nas rondas pela cidade.


Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Esplanada/BA

0 Comentários: