PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE ARAUCÁRIA (PR) PARTICIPA DE CURSO PARA ESTRUTURAÇÃO DE CANIL

Curso dará noções sobre tratamento de cães e adestramento básico. (Foto: Carlos Poly/SMCS)

O servidor público Rodrigo Augusto Damazio, integrante da Guarda Municipal de Araucária (GMA), está em Porto Alegre (RS) para realizar um curso gratuito de adestramento de cães, ministrado pelo Núcleo de Ensino do 3º Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro.
O “estágio”, como é denominado pelo Exército, terá duração de dois meses e meio e qualificará o guarda para adestrar os cães do projeto do Canil da Guarda Municipal. O objetivo da iniciativa é que os profissionais possam conduzir e empregar cães nas atividades de: faro de drogas, guarda e proteção e patrulhamento.
O início das aulas foi voltado para fatores ligados à psicologia canina e em breve começará a trabalhar noções de adestramento e treinamento lúdico. No ano passado, outro guarda municipal de Araucária participou do curso de tratamento de cães e adestramento básico, também ofertado pelo Exército.
“Foi excelente, um curso complexo e que nos deu uma boa base. Nos ajudará bastante na estruturação do nosso canil, pois estamos com três cães. Será um processo que levará alguns meses, mas será muito importante para o nosso trabalho”, explica o guarda Bruno Vinícius Rodrigues, que participou da capacitação em 2013.

Função

Os cães do canil municipal serão adestrados e poderão auxiliar os guardas na proteção de bens, assim como de serviços ou instalações do município e em outras situações relacionadas com as atribuições da GMA ou que possam apoiar ações da Polícia Civil e Militar. Os animais poderão ainda ser empregados em operações de busca de drogas, resgate e salvamento ou em demonstrações de cunho educacional e recreativo em escolas.


Fonte: Prefeitura Municipal de Araucária/PR

0 Comentários: