PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) PREPARA PROGRAMAÇÃO PARA O DIA NACIONAL DAS GCM´S



Na próxima sexta-feira, 10 de outubro, é comemorado o Dia Nacional das Guardas Municipais. Para celebrar esse dia, a GMA preparou uma programação especial que se inicia na quinta-feira, 9, com várias ações sociais, como Feira de Saúde, Doação de Sangue e Sopão Solidário e culmina na sexta-feira com um seminário para discutir assuntos de interesse da categoria e homenagear esse profissional tão importante na sociedade.
A atividade que dará início às comemorações será a Feira de Saúde, que acontecerá no dia 09, das 6h às 9h30 no calçadão da 13 de Julho. As pessoas que passarem por lá terão a oportunidade de aferir a pressão arterial, verificar o nível glicêmico, receber dicas de saúde e realizar, junto ao Centro de Hemoterapia de Sergipe - Hemose, o cadastro no banco nacional de doadores de medula óssea. Além disso, a Ouvidoria da GMA estará presente divulgando o serviço da instituição e aproximando ainda mais a comunidade do órgão.
Ainda na quinta-feira haverá a Doação de Sangue Coletiva, às 14h, no Hemose. Toda a população está convidada para juntar-se aos guardas municipais nessa luta a favor da vida. Para a noite, a GMA organizou um Sopão Solidário para distribuir com as pessoas em situação de rua. A caravana sairá da praça General Valadão às 19h30 e percorrerá o Centro Comercial de Aracaju.
Já na sexta-feira, 10, ápice das comemorações, a GMA realizará um seminário, das 8h30 às 17h no Hotel Aquários, na Orla de Atalaia, para discutir temas pertinentes à categoria. A coordenadora geral do Ministério da Justiça, Cristina Villa Nova, debaterá com os participantes os "Aspectos Jurídicos da Atuação das Guardas Municipais sobre a Égide da Lei 13022/2014". "Não poderia passar em branco um dia tão festivo. Reconhecendo o potencial dos seus homens e mulheres, a GMA traz a discussão de um tema tão importante como esta lei, que trata das suas competências e o papel na segurança pública do país", explicou o diretor geral da GMA, coronel Enilson Aragão.
Haverá também as palestras "Exposição do Novo Sistema de Transporte de Aracaju e suas Perspectivas", com o diretor de planejamento e sistemas da Secretaria Municipal de Transportes e Transito de Aracaju (SMTT), Francisco Manuel Navarro Caldas e "Experiência de Segurança Cidadã em Bogotá e Medelín", com o secretário adjunto da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), Arivaldo Barreto. Na oportunidade será lançado o selo personalizado da Guarda Municipal de Aracaju, em parceria com os Correios.
"A Guarda Municipal, nesses últimos dois anos de gestão municipal, tem buscado uma parceria de construção de cidadania e implementação de uma cultura de paz com os cidadãos aracajuanos. Dentro dessa perspectiva, a secretária da defesa social e da cidadania, Georlize Teles e a direção da GMA reúnem os seus integrantes para discutir temas tão importantes e principalmente reconhecer os valores existentes na Guarda Municipal de Aracaju", encerrou o coronel.

0 Comentários: