PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 5 de outubro de 2014

VIATURA DA GUARDA MUNICIPAL DE TUBARÃO (SC) É ATACADA A TIROS POR MELIANTES

Cerca de oito tiros foram disparados por uma dupla em uma motocicleta. Viatura foi atingida por volta das 20h, em Tubarão (Foto: Amanda Menger/Decom/PMT)

Uma viatura da Guarda Municipal de Tubarão, no Sul catarinense, foi alvejada por tiros na noite desta sexta-feira (3). O caso foi registrado por volta das 20h, no bairro São João. Até as 22h30, a Polícia Militar investigava o incidente e não confirmava a relação com a onda de atentados em Santa Catarina.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Tubarão, o crime aconteceu em frente a um albergue, quando os guardas verificavam a segurança no local. Foram efetuados cerca de oito tiros. Imagens das câmeras de segurança mostram que os disparos foram efetuados por uma dupla em uma motocicleta.
Viaturas da Guarda foram acionadas. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Tubarão, em fevereiro de 2013, outra viatura da Guarda Municipal foi alvo de criminosos. Na ocasião, o veículo também estava realizando a segurança do albergue e foi incendiado.

Ataques confirmados em Santa Catarina

Até 19h30 desta sexta-feira (3), foram confirmados 64 ataques e outras oito ocorrências relacionadas. Desde o dia 26 de setembro, segundo a PM, 26 ônibus foram incendiados, 18 casas e três carros particulares de agentes públicos danificados. Outros sete veículos de civis foram danificados, além de seis bases e o quatro viaturas policiais atingidas. Além disso, quatro prédios públicos foram alvo da ação criminosa e um posto de gasolina.
Segundo o último relatório da corporação, 34 suspeitos foram presos e 10 adolescentes apreendidos, por envolvimento com os ataques. Dois homens morreram em confronto com a PM e um ex-agente prisional foi assassinado na frente de casa. Outras duas mulheres ficaram gravemente feridas após serem atropeladas no ponto de ônibus destruído por criminosos em fuga após um ataque a base da Polícia Militar, em Florianópolis.

Ônibus foi destruído pelas chamas em Joinville
(Foto: Sara Kirchhof/RBS TV)

Ordem partiu dos presídios, diz Deic

O delegado responsável pela divisão de repressão ao crime organizado da Deic, Procópio Silveira Neto, disse que as ordens dos ataques partiram de presos transferidos de Santa Catarina para a Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Segundo ele, os apenados daquele estado se comunicam com os que estão na penitenciária catarinense de São Pedro de Alcântara. "[As ordens partiram] de Mossoró para São Pedro de Alcântara e daí se difundiram para rua", complementa.

Esta terceira onda de ataques, segundo a polícia, é coordenada pela mesma facção criminosa das duas anteriores. Em fevereiro de 2013, 37 homens, que estavam detidos em unidades prisionais catarinenses foram transferidos para o Rio Grande do Norte e três para Porto Velho. Eles foram movidos na intenção de desarticular a facção criminosa que estava em atuação na segunda onda criminosa, entre 30 janeiro e 3 de março daquele ano. Nesse período, ocorreram 114 atentados em 37 cidades catarinenses, segundo a PM. Antes, em 2012, ocorreu a primeira onda de atentados no estado, com 63 alvos de 18 a 11 de novembro.

0 Comentários: