PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 22 de novembro de 2014

ESTATUTO DAS GUARDAS MUNICIPAIS É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ALAGOINHAS (BA)

Guardas municipais de Alagoinhas e de outras cidades do estado da Bahia como Esplanada, Laranjeiras, Salvador, Lauro de Freitas, Pojuca, Brumado, Serrinha e Feira de Santana, como de Sergipe e São Paulo, participaram nesta quarta-feira, 19, pela manhã, da primeira Marcha Azul Marinho que percorreu o centro da cidade em direção à Câmara Municipal de Vereadores onde ocorreu Audiência Pública para discutir a Lei Federal nº13. 022, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.
Os trabalhos foram iniciados com café da manhã na Praça Ruy Barbosa e contaram com a presença do prefeito Paulo Cezar, vereadores, representantes do Corpo de Bombeiros e convidados. A audiência teve como proposta estabelecer um diálogo aberto entre o Poder Legislativo, Guarda Civil Municipal e população sobre a lei referida e as novas atribuições, como porte de arma de fogo.
O guarda municipal do Estado de São Paulo e palestrante do encontro Maurício Domingues (Naval) abordou sobre a luta da Guarda de todo o Brasil para chegar à aprovação da Lei e a desmistificação de algumas atribuições. “Alagoinhas deu um grande passo em promover um evento desse porte, que tem como proposta orientar a sociedade sobre o papel da Guarda”.
O prefeito Paulo Cezar falou sobre a importância das discussões e do trabalho da Prefeitura voltado para a valorização da Guarda Municipal de Alagoinhas, que hoje se encontra totalmente equipada e apta para as novas atribuições previstas na Lei 13.022. “Acreditamos que a Guarda vai contribuir significativamente com os órgãos de defesa civil para proteger, não só os bens, serviços e instalações, mas a população de Alagoinhas”, comentou.


Fonte: Alta Pressão On Line

0 Comentários: