PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

GUARDAS MUNICIPAIS DE LAGOA DA PEDRA (MA) RECEBEM TREINAMENTO DE DEFESA PESSOAL

Teve início na quarta-feira (29/10), em Lago da Pedra, o Curso de Defesa Pessoal direcionado aos guardas municipais. O curso está sendo promovido através do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte. Ao todo 21 agentes estão participando, eles passarão por uma treinamento de 15 horas. O objetivo é capacitar esses profissionais para o uso nas ruas, do cassetete tonfa, arma não letal que substitui o cassetete.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município e serão entregues aos guardas logo após a conclusão do curso, onde eles aprenderão as técnicas para o uso correto do equipamento que é destinado ao ataque e à defesa.
O curso está sendo ministrado pelo soldado Everton Sousa, que já atua há bastante na área de treinamentos de defesa pessoal e possui amplo conhecimento sobre a arma.
Para o chefe do Departamento Municipal de Trânsito de Transportes(DMTT), Walman Oliveira, todo o investimento é para adaptar os guardas municipais de Lago da Pedra as normas do Estatuto Nacional das Guardas Municipais. Ele destacou ainda futuros investimentos na corporação, como a aquisição de mais uma viatura.
Para o guarda municipal Edson Alves, é muito bom poder participar do curso. Ele destacou que essa já é a sua segunda capacitação em que ele participa.


Fonte: http://luiscardoso.com.br/politica/2014/11/guardas-de-transito-recebem-curso-de-defesa-pessoal-em-lago-da-pedra/

0 Comentários: