PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

GUARDAS MUNICIPAIS DE MOGI DAS CRUZES (SP) SÃO AGREDIDOS COVARDIMENTE

Dois guardas municipais de Mogi das Cruzes foram agredidos, anteontem (12) à noite, por populares no Jardim Nova União. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP), no Parque Monte Líbano, como desacato, resistência, incitação ao crime, associação criminosa, lesão corporal e dano ao patrimônio público, já que uma viatura foi apedrejada. A associação da categoria diz que o risco do lugar já havia sido denunciado à Prefeitura há algumas semanas, mas nada foi feito.
No Boletim de Ocorrência (B.O.) consta que o caso ocorreu na Rua Aurora Ariza Meloni, no Jardim Nova União. Os guardas agredidos são Leandro dos Santos Andreoti, de 34 anos, e Celso de Paula Rosa, 49, este último internado no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, por conta das lesões que sofreu. 
De acordo com o documento, um homem que conduzia uma motocicleta Honda CB 400, bateu na viatura da Guarda, um Chevrolet Celta. Os agentes desceram para abordar o homem que ficou agressivo e se negou a permanecer no local. Os guardas chamaram a Polícia Militar para evitar que ele fugisse. Diante da abordagem, segundo o registro policial, vários moradores do local decidiram avançar sobre os agentes com madeiras e pedras. O veículo da Guarda ficou bastante danificado e os agentes machucados. 
A PM chegou ao lugar e conseguiu controlar a população. Em meio à confusão, o homem fugiu. Ninguém foi preso. A presidente da Associação dos Guardas Municipais de Mogi das Cruzes, Érica Caceres Branco, explica que guardas já apontaram à Prefeitura os riscos do local. “Os agentes agredidos estavam levando outros dois guardas até as obras da cozinha comunitária que fica no Bairro. Há algumas semanas, três guardas que trabalham lá enviaram um documento à Administração Municipal para falar sobre a falta de segurança, mas não houve resposta”, disse. O objetivo era contar com apoio da Polícia Militar para monitorar o local.
O Diário já havia noticiado com exclusividade em setembro passado que a revisão do Estatuto da Guarda Municipal está concluída e passa pela análise das secretarias municipais de Assuntos Jurídicos e Finanças para seguir à Câmara Municipal para votação. O custo para armar os 190 agentes é estimado em, pelo menos, R$ 1,5 milhão. 
Questionada, a Prefeitura enviou nota à reportagem em que afirma que os guardas “foram medicados e estão recebendo todo apoio da Administração Municipal. A situação foi contornada com a chegada de reforço da Polícia Militar. Além disso, foi registrado Boletim de Ocorrência para que o caso seja investigado pela Polícia Civil. A Secretaria Municipal de Segurança destaca ainda que realiza um trabalho constante para garantir as condições de trabalho dos guardas municipais. O investimento compreende treinamentos contínuos e investimentos em equipamentos. Atualmente, a Guarda Municipal tem à disposição coletes à prova de balas, tonfa, gás de pimenta e armas de choque para sua atuação”, trouxe o texto. Quanto ao processo de armamento, a Prefeitura ressalta que aguarda os pareceres das duas secretarias que analisam a revisão do Estatuto da Guarda para dar andamento ao processo. (Lucas Meloni)


Fonte: http://www.odiariodemogi.inf.br/policia/policia/26651-guardas-municipais-sao-agredidos.html - See more at: http://gcmsbo.blogspot.com.br/2014/11/guardas-municipais-sao-agredidos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/Bcpph+(GCM+Guilherme)#sthash.V0sb9CA6.dpuf

0 Comentários: