PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2015

SOLIDARIEDADE ESTA NA VEIA E GUARDA MUNICIPAL DE SIMÕES FILHO (BA) REALIZA DOAÇÃO DE SANGUE

Para se tornar um doador é preciso ter no mínimo, 16 anos e no máximo 69 anos. Também é preciso estar em boa saúde, alimentado e pesar no mínimo 50 quilos.
Neste mês de abril, agentes da Guarda Civil Municipal de Simões Filho (GCM-SF), realizaram doações de sangue para compor o banco do Hemocentro, localizado no Instituto de Hematologia da Bahia (IHBA), no bairro da Graça na capital baiana.
De acordo com o Coordenador da Guarda Municipal, Erivaldo Santos, a ação é de grande importância social no sentido de consolidar e defender os princípios de cidadania que estão diretamente ligados, inclusive, com o exercício da Guarda Municipal.
“Tudo que nós fazemos de bom e com interesse de ajudar ao próximo eu acredito que seja exemplo para que outras instituições possam copiar o modelo de voluntariado. A aproximação da GM cada vez mais com a população reforçam os parâmetros na busca da equidade e cidadania e sempre que estivermos uma oportunidade de participarmos dessas ações, com certeza terá o apoio da nossa instituição”, disse.
O apoio à campanha partiu da necessidade de uma moradora do município de Simões Filho que se encontra internada e necessitou da doação de sangue. Ainda segundo o Coordenador da GM, Erivaldo Santos, prontamente liberou alguns agentes para realizarem a ação social. “A caridade se constitui nisso, assim como Jesus deu a sua vida por nós; também devemos dar a vida pelos nossos irmãos, ou seja, sangue é vida”, defendeu sobre a importância de a sociedade participar.
A necessidade de disseminar e mobilizar a sociedade sobre este ‘ato de solidariedade’, justifica-se no sentido de que ainda não foi encontrado nenhum substituto para o sangue, um líquido que transporta os nutrientes, o oxigênio, e contribui para os processos metabólicos dos tecidos, além de ser o responsável por regular a temperatura interna do corpo humano. Para quem necessita, o sangue muita das vezes faz com que a vida continue.

Fonte: Mapele News

0 Comentários: