PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

INTEGRAÇÃO ENTRE GUARDA MUNICIPAL DE MOSSORÓ (RN) E POLÍCIA MILITAR REDUZ ÍNDICES DE HOMICÍDIOS

A integração entre as Secretarias de Segurança Pública municipal e estadual conseguiu reduzir em 10,5% o índice de homicídios em Mossoró nos quatro primeiros meses de 2015, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados comprovam a eficácia de ações conjuntas, executadas na cidade por diversas forças de segurança, como a Guarda Civil, Polícias Civil, Militar e de Trânsito.
“Nos últimos anos, a cidade vinha registrando crescimento nos índices de violência, e com iniciativas como a Operação Integração, idealizada pelo prefeito Francisco José Júnior, estamos conseguindo reduzir a criminalidade. Entre janeiro e abril de 2014, a cidade registrou 57 homicídios, no mesmo período deste ano esse número caiu para 51”, destaca o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.
Esses resultados refletem o compromisso da atual gestão em garantir a segurança, tranquilidade e bem-estar à população. Além das Operações Integradas, que reúnem um efetivo formado por cerca de 100 homens e mais de 25 viaturas, as ações que estão em execução no Município também contam com o reforço do micro-ônibus de monitoramento do programa “Crack, é possível vencer”, que já percorreu diversas partes da cidade.
“A criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil em nossa gestão já demonstra a preocupação que temos com o setor. Apesar de ser dever constitucional do Estado, segurança é um direito de todos, por isso temos ampliado os investimentos tanto em recursos humanos, com a ampliação de 180 para 243 Guardas Civis, quanto em recursos materiais e tecnológicas, como o reforço na frota da Guarda e implantação do sistema de videomonitoramento em vários pontos de Mossoró”, afirmou o prefeito Francisco José Júnior. 

Balanço constata eficiência das Bases Integradas Cidadãs

Ampliadas de uma para quatro na atual gestão, as Bases Integradas Cidadãs apresentaram resultados expressivos nesses quatro primeiros meses de 2015. De acordo com dados divulgados pelo comando da Polícia Militar, entre janeiro e abril deste ano foi realizada nas áreas de atuação das BICs uma série de diligências em parceria com a Guarda Civil, como recuperação de veículos, apreensão de armas e drogas, prisão por furto e roubo, porte ilegal de armas e tráfico e recaptura de foragidos, totalizando cerca de 100 ações desses tipos somente no primeiro quadrimestre.
“A nossa Guarda Civil está sendo reestruturada, em consonância com a Lei Federal nº 13.022, de 8 de agosto de 2014, que instituiu normas gerais para as guardas municipais, colocando como princípios básicos de atuação do órgão pontos como proteção dos direitos humanos fundamentais, preservação da vida, patrulhamento preventivo, entre outros, e ainda como uma das competências a colaboração de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social”, conclui o secretário de segurança Alvibá Gomes.


Fonte: http://guardamunicipalmossoro.blogspot.com.br/2015/05/integracao-entre-guarda-civil-e-pm.html

0 Comentários: