PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Guarda Municipal de Teixeira de Freitas (BA) atua em blitz por toda a cidade

A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SMSC) de Teixeira de Freitas, iniciou no ultimo dia 31, o projeto de blitz de trânsito em toda a cidade, com objetivo de orientar, fiscalizar e multar todas as irregularidades que possa infringir o Código Brasileiro de Transito (CTB).
Em 2014 foi sancionada a lei 13.022, onde atribui aos guardas municipais, agir também no trânsito, e para isso, os servidores da cidade passaram por uma capacitação. “Essa era uma necessidade que tínhamos, de fato precisamos organizar o trânsito. Mas a carência do efetivo era grande, faltavam agentes de trânsito, agora após os guardas municipais se reciclarem, eles estão habilitados a exercer o poder de autuar infrações”, explicou o secretário, Bartolomeu Calheiros.
Desde quando se formou a guarda municipal, já estava dentro de suas atribuições dar suporte em acidentes ou qualquer adversidade que comprometeria o transito livre na cidade, porém, após essa capacitação, os agentes também estarão atuando em parceria com a guarda de transito e a policia militar nas notificações.

Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Teixeira de Freitas/BA

0 Comentários: