PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Delegado da Polícia Federal apresenta estudo sobre Guardas Municipais

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) disponibilizou em seusite um estudo realizado pelo Delegado de Polícia Federal Tito Caetano Corrêa sobre a atuação das Guardas Municipais no policiamento ostensivo e preventivo e na segurança pública dos Municípios.
Em sua análise, Corrêa defende a atuação das Guardas Municipais no policiamento preventivo, apontando que “a municipalização da Segurança Pública é tendência em vários Estados e Municípios bem como em número expressivo de autoridades federais”. Segundo o delegado, “o fato da recorrente alegação de impossibilidade dos estados-membros em suprir com os recursos necessários os aparelhos de policiamento preventivo é mais um dos argumentos para que se dê aos municípios e às Guardas Municipais a possibilidade de policiamento ostensivo e preventivo”.
O estudo apresenta ainda considerações sobre a proposta de Emenda Constitucional nº 534/2002, de autoria do Senador Romeu Tuma, que confere às Guardas dos Municípios atribuições para executar serviços de policiamento ostensivo e preventivo.


Fonte: http://m.coracaoazulmarinho.net.br/news/municipalizacao-na-seguranca-publica/

1 Comentários:

Marcos André de Oliveira Andrade irmão disse...

Esse Delegado sabe justamente como a população está clamando por segurança e sabe também da capacidade que as guardas munipais tem hoje no país de realizar o serviço de segurança, parabéns delegado o senhor é um dos meus!