PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Guarda Municipal de Jacobina (BA) tem aula com Delegados da 16ª Coorpin durante curso de formação

A Guarda Municipal de Jacobina está com a segunda turma no curso de formação, destinado ao manuseio e porte de arma de fogo. Apesar da turma estar ainda no início do curso, os GMs já tiveram aulas de legislação com quatro delegados da 16ª Coorpin – Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, de Jacobina.
Com carga horária de 600 horas, acima do exigido pelo Ministério da Justiça na matriz curricular, que é de  576 horas, os 25 GMs da segunda turma em formação estão há quase um mês em sala de aula. Os Guardas permanecerão por quatro meses no curso, que tem data prevista para conclusão em dezembro.
O curso de formação é um dos pré-requisitos para a liberação do porte de arma de fogo institucional pelo Ministério da Justiça, junto à Polícia Federal. Outra exigência do Ministério da Justiça, com acompanhamento da PF, é que parte do curso deve ser adaptado à realidade de cada município, dentro das peculiaridades e culturas dos locais de ação de cada Guarda Municipal.
Para o comandante da Guarda Municipal de Jacobina, Cmt GCM Dias, o curso “soma ao trabalho que já vem sendo desempenhado pela GM e qualificará ainda mais os agentes de segurança pública do município”.

Fonte: Jacobina Notícias

0 Comentários: