PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Guarda Municipal de Jundiaí (SP) apresenta recorde de apreensões de drogas

O trabalho intensivo do patrulhamento comunitário, o serviço de inteligência aprimorado e a sincronia nas ações desenvolvidas por todas as divisões da Guarda Municipal, além da integração às forças de segurança que atuam na cidade (polícias Militar e Civil), foram responsáveis por um resultado histórico de apreensões de drogas em Jundiaí pela corporação.
Entre janeiro e setembro deste ano, a GM retirou de circulação 381,7 kg das mais diversas variedades de entorpecentes. Só em maconha foram 347,7 kg, de acordo com os números apresentados nesta terça-feira (13).
“Procuramos atuar de forma estratégica e intensificada nas áreas periféricas da cidade, entorno das escolas municipais e estaduais por meio do Canil e da Ronda Escolar. Foi estabelecido um cronograma de ações baseado no serviço de inteligência. Por isso, o número de apreensões e prisões aumentou”, comenta o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz.
As ações ainda apreenderam 17,8 kg de cocaína; 13,7 de crack e 2,4 kg de haxixe. Cápsulas de LSD e ecstasy, conhecidas como drogas sintéticas, também foram retiradas das ruas, além de embalagens de armazenamento, instrumentos como balanças de precisão e pequenas porções de drogas variadas.
“Recebemos ao menos 7 mil ligações pelo 153 em nove meses, com mais de 1 mil atendimentos mensais. Atribuo o êxito às ações planejadas e bem coordenadas, o uso da tecnologia, como as câmeras de segurança, além da colaboração da sociedade que denuncia e confia no trabalho executado pela corporação. Isso também é fundamental”, diz Ferraz.
Somadas às apreensões feitas pela Polícia Civil, por meio de equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), o número de drogas recolhidas sobe para 632 kg (sendo 178 kg de cocaína, 63 kg de maconha e 10 kg de crack localizadas pelos policiais civis).

Queda nos índices

Para José Carlos Pires, coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), o trabalho bem arquitetado e integrado é o caminho ideal para que os números da violência caiam, como se viu em recente divulgação feita pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
“Dentro das finalidades do Plano de Segurança e Cidadania idealizada pelo prefeito Pedro Bigardi buscamos sempre a integração entre as forças de segurança, além de fazermos o trabalho de conscientização e prevenção”, finaliza.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jundiaí/SP

0 Comentários: