PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Guarda Municipal de Teixeira de Freitas (BA) supera previsão de atendimentos à sociedade

Guarda Municipal atua na prevenção à violência e cuidado com a comunidade

A Guarda Municipal de Teixeira de Freitas superou a previsão de atendimentos à sociedade teixeirense no mês de setembro. Neste período foram realizadas mais de 100 rondas preventivas e permanência em eventos comunitários, apoio ao trânsito com averiguações e abordagens, dentre outros.
De acordo com o diretor do Departamento da Guarda Municipal, Gilson Vieira, no mês passado, aumentaram e muito, as solicitações para rondas preventivas e essa é uma ação que faz parte do cotidiano dos agentes da guarda. “O nosso objetivo é atender da melhor forma possível a população, e para que isso aconteça contamos com a colaboração dos moradores que podem nos auxiliar solicitando essa prestação de serviço”.
O Secretário de Segurança com Cidadania, Coronel Calheiros relata ainda que o aumento no patrulhamento nas áreas de comércio bem como nos bairros, tem por objetivo melhorar as ações de prevenção e inibição da violência e criminalidade, além de tornar as rondas mais objetivas.  “Os números apresentados nesse levantamento reforçam o processo de estruturação de uma Guarda cidadã que atua de forma preventiva e vem adotando diferentes estratégias de atuação, como o reforço no centro da cidade, sem esquecer-se de atuar nos bairros, que é exatamente onde mais a população precisa”.
Além das ocorrências já relatadas, fizeram parte da rotina da Guarda Municipal durante o mês de setembro, atendimentos a vítimas de lesão corporal, duas assistências a furtos e roubos e prestação de socorro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas/BA

0 Comentários: