PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Guarda Municipal de Campo Grande (MS) desenvolve operação Bairro Seguro na região do Caiobá

A ação aconteceu na noite de ontem (26), e objetivo era coibir os abusos cometidos por motociclistas e possíveis ações criminosas.

Como forma de assegurar tranqüilidade à população campo-grandense, a Guarda Municipal está promovendo a operação “Bairro Seguro”. A ação visa coibir os abusos cometidos por motociclistas e possíveis ações criminosas. Na noite de ontem (26), a operação ocorreu no bairro Caiobá, na saída para Sidrolândia, região urbana do Lagoa, em atendimento à solicitações feitas por lideranças comunitárias, segundo as quais havia alto índice de motociclistas infringindo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), promovendo desordem nas imediações.
Segundo a Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Pública), a ação batizada de “Bairro Seguro” contou com 32 guardas municipais, distribuídos em viaturas quatro rodas e duas rodas. No local foram apreendidos 13 motos e duas pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, por desacato.
Durante a ação, foram lavrados 24 autos de infração, 13 motos foram removidas para o pátio do Detran, sete condutores foram flagrados sem CNH, dois sem porte obrigatório do documento do veiculo que dirigiam, dois sem permissão de dirigir e dois foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. 
A operação “Bairro Seguro”, desencadeada no bairro Caiobá foi a primeira ação de uma série que acontecerá semanalmente em vários bairros da Capital.

A Guarda Municipal informa que está fazendo levantamento para saber quais bairros estão apresentando situações recorrentes de vandalismo, pichações e infrações graves de trânsito e índices preocupantes de criminalidade, para intensificar as ações nos bairros identificados. As pessoas que queiram fazer denúncias podem entrar em contato pelos telefones 199 e 153.

0 Comentários: