PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Guarda Municipal de Juazeiro (BA) conclui curso de qualificação com a EGESP

Encerrou no início de fevereiro, o curso prático de Multiplicadores de Policia Comunitária oferecido pela Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP) à guarda Municipal. O curso teve carga horária de 60h/a e capacitou 23 agentes.
O curso de Multiplicadores de Polícia Comunitária teve como objetivo qualificar esses profissionais para o atendimento a usuários e pessoas em situação de rua levando um atendimento mais humanizado. "O curso foi dividido em teoria e prática. Na sala de aula foram apresentadas aos agentes diversas formas de como abordar e também atender essas pessoas e para completar fomos colocar em prática os conhecimentos na rua", esclareceu o instrutor Edson Gomes.
A prática do curso conteve o uso de tonfas (bastão usado pelos agentes), spray de pimenta e arma de condutividade elétrica. Para a Comandante da Guarda Municipal Josilene Lins, essa capacitação intensifica e aprimora os conhecimento dos agentes. "Para a execução do trabalho os guardas primeiro têm que passar por essas ações. No caso do spray de pimenta e da arma de condutividade elétrica são neutralizantes temporários usados em casos de aglomeração com tumulto. Uma capacitação como está é necessária para o aprimoramento destes profissionais", opinou.
A Escola de Gestão Pública tem por objetivo capacitar os profissionais do município. "Claro que sempre precisamos melhorar, mas mesmo com as nossas limitações estamos podendo proporcionar em especial aos guardas municipais mais aprendizado para o dia a dia de trabalho", informou Maéve Melo, secretária de Administração.
Estiveram presentes no encerramento do curso a secretária da EGESP Maria Sena, o Coordenador de cursos da Secretaria de Administração, Paulo Chancey e o Diretor Presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Vilmar Ferreira.


Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Juazeiro/BA

0 Comentários: