PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Guarda Municipal de Salvador (BA) prepara ações para o Carnaval 2016

          Promover ações de prevenção à violência e auxiliar os diversos órgãos do município e do estado visando proporcionar ao cidadão um carnaval de paz, tranquilidade e alegria. É desta forma que a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), pelo oitavo ano consecutivo, colocará nas ruas da cidade cerca de 1.100 Guardas Municipais para atuar no período em que Salvador promove a maior festa popular do planeta, o Carnaval 2016.
      Além de proteger os equipamentos do cenário da festa, a Guarda Municipal do Salvador operará, juntamente com outros órgãos públicos (Semop, Sucom, Saltur, Transalvador, etc.), câmeras instaladas dentro e fora do circuito com o objetivo de evitar a prática da depredação do patrimônio, atos de vandalismo e outros tipos de violência que sofrem o cidadão e os monumentos públicos.
        As câmeras são monitoradas pela Companhia de Governança Eletrônica (Cogel) e integradas ao Centro Integrado de Comando e Controle, com sede na Avenida Paralela, e à Central de Operações da Guarda Municipal de Salvador (CeOp). Em todos os postos, haverá agentes da corporação, possibilitando mais eficiência e dinamismo ao trabalho da Susprev durante a folia momesca.
       Nos circuitos oficiais do carnaval, os agentes vão atuar junto à Secretaria Municipal da Ordem Pública, na preservação da integridade física dos agentes de fiscalização e manutenção durante as atividades de ordenamento do comércio informal. Estarão de prontidão na segurança patrimonial das bases operacionais e postos de saúde inseridos no contexto do Carnaval, além de prestar apoio à Transalvador, nas barreiras de acesso ao longo do circuito.

        A corporação prestará apoio também à Sucom, em suas atividades de fiscalização das marcas permitidas nos circuitos oficiais dos festejos. Dará suporte também às ações da Semps, em suas abordagens sociais; e ao Observatório Racial, coordenado pela Semur.
        A Guarda Municipal ainda desenvolverá ações de prevenção, através da Gerência de Prevenção e Banda de Música da GMS, com apresentações, palestras, distribuição de pulseiras de identificação, no circuito Batatinha (Pelourinho), e apresentações em abrigos e hospitais.
      Para desenvolver suas atividades, a Guarda Civil Municipal de Salvador contará com uma frota de 70 veículos. Os agentes atuam com tonfas, rádios comunicadores com rastreamento por GPS, espargidores, pistolas de condutividade elétrica, com nova tecnologia de armas de baixa letalidade, recentemente adquiridas pela Susprev e outros equipamentos de proteção individual.

Fonte: Ascom - Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: