PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SSP e Conselho de Guardas Municipais de Sergipe discutem somação de esforços no combate à criminalidade

Na tarde desta quinta-feira, 25, o secretário da Segurança Pública, João Batista, recebeu o Conselho Estadual das Guardas Municipais de Sergipe. O encontro teve como objetivo apresentar a estrutura do conselho, criado em 2015, e estreitar os laços entre as entidades focando na melhoria da segurança pública no Estado.
O secretário João Batista enalteceu a abertura do canal de comunicação. "É primordial uma parceria entre a SSP e outros órgãos que auxiliem na segurança pública. Esta somação de esforços beneficiará a população, principalmente no que tange a flagrantes e prisões de crimes de pequena monta, como furtos", enfatiza.
"Não podemos nos dar o luxo de perder profissionais qualificados ajudando no combate à criminalidade. Obviamente, que respeitando cada área de atuação das respectivas instituições que compõem a segurança pública, como Polícia Militar e Polícia Civil, uma força auxiliar trabalhando em conjunto, trocando informações, sem vaidades ou egos, será de grande valia", destaca o secretário João Batista.
O presidente do Conselho, Gledson Santos, guarda municipal do município de Propriá, elencou os objetivos da reunião. " Pretendíamos apresentar ao secretário a entidade, já que ela é recente e foi criada no final de 2015. Somos cerca de 2000 guardas municipais, distribuídos em 20 municípios sergipanos, e precisamos de capacitação para apoiar as polícias nos trabalhos que envolvam segurança pública, dentro de nossa área de atuação, obviamente. Um dos pedidos envolvem a qualificação na Academia de Polícia Civil, objetivando aprimorar os serviços prestados à sociedade", comenta o presidente.
Estiveram presentes no encontro, o prefeito do município de Propriá, José Américo de Lima, e representantes das Guardas Municipais de Capela, Carmópolis, Estância, Itabaiana, Itabaianinha, Lagarto, Laranjeiras, Nossa Senhora das Dores, Propriá e Santo Amaro das Brotas.

Fonte: http://187.17.2.177/seguranca/modules/news/article.php?storyid=4171

0 Comentários: