PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Guarda Municipal de Santaluz (BA) participa de reunião com a Polícia Militar para discutir ações de segurança para a comunidade

A Guarda Civil Municipal de Santaluz participou na noite desta segunda-feira, 18/04, de uma reunião com os moradores do povoado de Serra Branca, a convite da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar, sediada em Santaluz, o encontro aconteceu na quadra da Escola Municipal Senhor do Bonfim, onde também estiveram presentes representantes de associações de moradores, igrejas católica e evangélica, cooperativas e líderes comunitários, além de moradores dos povoados de Recanto, Pau de Colher, Tombador, Tapinha, entre outros.
As principais reivindicações dos moradores foram referentes à poluição sonora e perturbação do sossego. A comunidade reivindica o fim do barulho causado por carros com ‘paredões de som’ que ficam estacionados na praça pública e em bares do povoado principalmente aos finais de semana e feriados.
O comandante da GCM-Santaluz, Jacson Araújo, lembrou que o Código de Trânsito prevê a aplicação de multa para este tipo de comportamento, A multa é gravíssima e pode causar prisão e apreensão do veículo caso o condutor esteja embriagado e que a guarda continuará atuando de forma integrada em operações junto a PM, na área urbana ou rural, sem medir esforços para defender os interesses da coletividade.
Ele levantou ainda que apesar de ser uma instituição nova, criada na gestão do prefeito Zenonzinho, tem atuado na proteção do patrimônio público e em defesa dos direitos do cidadão luzense em todo o seu território por meio de ações e projetos voltados a estar sempre presentes em toda a cidade, o que inclui o direito ao sossego e a paz social. garantidos graças aos projetos Ronda Mais na sede do município e Ronda Rural na área rural de Santaluz.


Fonte: Guarda Civil Municipal de Santaluz/BA

0 Comentários: