PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prefeito envia Projeto de Lei que dispõe sobre a criação e organização da Guarda Municipal de Ichu (BA)

Sob a presidência interina do vereador Eugênio Queiroz, foi realizada na noite desta terça-feira, 17, mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu. Eugênio dirigiu os trabalhos em virtude de Carlinhos Moto (Presidente) ter comparecido, mas alegou que não estava se sentindo bem, tendo pedido licença aos colegas.
Inicialmente foi apresentado o Projeto de Lei nº 009/2016, de 16 de março de 2016, de autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre a criação e organização da Guarda Civil Municipal de Ichu – BA, e dá outras providências”.
Conforme o Projeto fica criada a Guarda Municipal de Ichu, órgão de regime especial da administração direta, integrante da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, tendo como finalidade promover a ordem pública e preservar a vida, a liberdade, o patrimônio e o meio ambiente, de forma a assegurar, com equilíbrio e equidade, o bem estar social.
Como não havia assunto a ser discutido nesta sessão, o Presidente abriu espaço para a Tribuna Livre, sendo usada apenas pela Vereadora Lúcia que falou da 3ª Semana da Primeira Infância que vem acontecendo no município. A edil tratou do prazo para o Cadastro Ambiental Rural, e lamentou as mortes dos ichuenses Luiz Euzébio dos Santos “Pelé” e Valdelice Santiago.
Beto Santiago também lamentou as mortes dos ichuenses, se colocou a disposição da Guarda Municipal, solicitou que o Presidente pedisse a Secretaria de Obras para retirar um material que está na Avenida Elvira Freitas há quase três meses, bem como pediu para que recuperassem uma estrada vicinal que liga as comunidades de Licuri e Mumbuca.
Geovana fez um breve comentário do Projeto de Lei da Guarda, parabenizou o Prefeito George pelo cuidado que tem tido no tocante à organização do município, em especial naquilo que é exigência e prioridade para determinado momento.
A parlamentar também falou de algumas atividades que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação em especial o estudado do Plano Municipal de Educação.

Fonte: AL Notícias

0 Comentários: