PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Projeto da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas (BA) promove reflexão pró paz para alunos nas escolas do município

O Grupo de Cultura e Prevenção da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas esteve na última quinta-feira (05/05) executando o segundo encontro do projeto de intervenção intitulado PROAES (Projeto Autoestima) para alunos da EJA, na Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto, no Bairro Jerusalém.
Além de promover a consciência pró paz, combatendo preventivamente a violência em suas variadas manifestações, o PROAES, iniciado desde o dia 25 de abril com a seleção de alguns alunos para estarem auxiliando nas atividades, foi elaborado para estimular aos discentes concluírem o curso, tendo em vista que é neste circulo educacional o maior numero de evasões.
O GCP (Grupo de Cultura e Prevenção) formado pelos Guardas Municipais Gildo Amando, Jorge Freitas e Josinaldo Cruz, já trabalha há quase quatro anos com praticas de intervenção educativa principalmente em EMEI’s e creches da cidade e dos distritos, promovendo através do lúdico, discussões e reflexões das relações interpessoal e intrapessoal para o abrandamento da violência, e agora, estendem as suas atividades à alunos pertencentes ao EJA, que em suma aqui no município é expressivamente constituída por adolescentes e jovens.
“A ideia é inteiramente motivacional. Trabalhar as ferramentas que exteriorize os valores sufocados dentro do indivíduo, para que através dele, estimule-o a repensar sobre a sua principal colaboração na construção do meio em que está inserido”. - diz o coordenador pedagógico do GCP, o Guarda Municipal Josinaldo Cruz, e conclui – “A nossa participação se dará até o início de Junho, onde sugerimos a continuidade deste trabalho de motivação para os órgãos responsáveis pelo movimento cultural da cidade”.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação através do coordenador da rede Educação para Jovens e Adultos do município, o Sr. Amauri Andrade; da Cultura, através do seu diretor Ramiro Guedes e da Secretaria de Segurança com Cidadania, através do diretor do Departamento da Guarda Municipal, Gilson Vieira, o projeto inicialmente será executado em apenas uma escola, considerando após resultados, estender para todas as outras 12 turmas existentes no município.



Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Teixeira de Freitas/BA

0 Comentários: