PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Guarda Municipal de Salvador (BA) captura raposa no pátio do Detran

Na manhã desta quinta-feira (18/08), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), lotados no Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA), capturaram uma raposa no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no bairro de Mussurunga.
De acordo com o Supervisor do GEPA, Robson Pires, a Guarda Civil foi acionada pelo órgão para fazer a captura do animal, visto que este pode ser nocivo à saúde humana. “As raposas podem transmitir diversas doenças como a raiva e a tuberculose, sendo imprescindível o controle de animais como este”, pontuou.
A raposa, que já está na fase adulta e pesa cerca de 6 kg, foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA(Cetas), no bairro do Cabula. “A Guarda Civil, através do GEPA, tem prestado um grande trabalho para a cidade, principalmente no que se refere ao resgate e captura de animais silvestres, tendo em conta que diversos casos estão sendo registrados em Salvador”, afirmou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, ao detalhar que só em 2016 foram resgatados mais de 500 animais pela GCM, dentre estes corujas, serpentes, iguanas e outros animais silvestres. 



Fonte: Ascom - Guarda Civil Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: