PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Guarda Municipal de Salvador (BA) faz escoltas e presta até socorro na Olimpíada

Horas antes do jogo de ontem, bem no acesso ao Dique do Tororó pela Vasco da Gama, um homem está caído, ferido e praticamente desacordado. Não há ambulância, médico ou enfermeiro por perto. Quem seriam os primeiros a socorrê-lo? Guardas Municipais. Isso mesmo.
Como parte das forças de segurança que se integram nesta Olimpíada, as ações da Guarda Municipal vão sempre além de suas atribuições. Mas o fato é que os 320 agentes têm papeis bem definidos nestes Jogos Olímpicos.
O primeiro deles é dar apoio à Transalvador nas 35 barreiras de trânsito montadas no perímetro estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). “Ali é o primeiro bloqueio, o primeiro filtro de acesso. Em tempos de atentados, temos de ter a maior atenção”, explica o diretor geral de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.


À primeira vista, basta evitar que veículos não credenciados avancem. “Engano. Flagramos muita gente querendo entrar com garrafas de bebidas, por exemplo. Agora há pouco uma moto foi parada e descobrimos que o condutor estava com mandado de prisão em aberto. Foi preso”, conta o agente Lenilson Santana, na Joana Angélica.
À Guarda cabe também fazer a escolta de materiais das delegações, realizada por 20 agentes em duas viaturas e oito motocicletas. A corporação também dá apoio à Sucom na fiscalização de marcas que não sejam patrocinadoras do evento. “E, como você pode ver, a gente faz muito mais”, disse o agente Enrique Ernani, um dos que acudiam o homem ferido.



Fonte: http://www.correio24horas.com.br/single-olimpiada/noticia/guarda-faz-escoltas-e-presta-ate-socorro-na-olipiada/?cHash=01f7442b6ad568a63ec0ca99dd6ece32

0 Comentários: